Saiba como combater as rugas

Boa parte da população, em especial a feminina, se preocupa com as marcas na pele conhecidas como rugas. Provenientes do envelhecimento da pele, elas são responsáveis pelo caráter mais frágil do órgão e com isso geram a perda da sua elasticidade e tonicidade. Todo esse processo faz parte do corpo como um sistema irreversível. Por isso, as pessoas têm dado uma atenção maior a essa situação.

Saber como prevenir e encontrar formas de tratar ou retardar o acontecimento é importante para manter a boa estética da pele. Existem as rugas conhecidas como de expressão, que são formadas ao redor dos olhos, da testa e também da boca e se originam a partir do movimento natural da face por meio dos músculos ali presentes. Além do mais, há também as rugas estáticas, que surgem em locais com pouca mobilidade no corpo humano e aparecem comumente com o envelhecimento da pele.

As rugas se apresentam com maior facilidade devido a alguns fatores importantes que devem ser considerados por todos. O primeiro deles é a exposição exagerada ao sol que pode se agravar com o uso incorreto ou a falta de uso do protetor solar. Assim, pessoas que ficam muito tempo na luz solar têm a tendência de desenvolver mais rugas. Além disso, a alteração hormonal também é parte dos fatores que resultam em rugas. Ou seja, qualquer desequilíbrio no corpo pode causar o envelhecimento da pele. Outra questão relevante se encontra no consumo excessivo de bebidas com teor alcoólico. Então, quem deseja prevenir as rugas deve evitar a cervejinha do final de semana.

Quem usa maquiagem deve redobrar a atenção, pois a demasiada utilização desses produtos pode gerar rugas. O recomendado é retirar a maquiagem antes de dormir, utilizar protetor solar mesmo em dias nublados e adotar alguns hábitos para limpar, tonificar, hidratar e esfoliar a pele, além de alimentar-se bem e praticar exercícios. Em alguns casos, é necessário fazer tratamentos específicos contra as rugas, dentre os quais se destacam o laser de CO2 fracionado, peeling de diamante, peeling químico, luz pulsada, radiofrequência e lifting.