Métodos mais eficazes para cuidar da pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem sua função principal de proteger os órgãos internos e favorecer o equilíbrio térmico do organismo e a produção de metabólitos. A pele atua como um sistema de defesa e estabelece uma relação entre o meio interno e externo do corpo. Ela é dividida em basicamente em derme e epiderme, com células estratificadas e pavimentosas, o que caracteriza um ambiente diversificado e com perfis e funções variadas.

Na epiderme, não há nervos, enquanto a derme, formada por tecido conjuntivo denso e muito colágeno, possui glicoproteínas, vasos sanguíneos, terminações nervosas, glândulas sebáceas, sudoríparas e as raízes dos pelos. Por isso, pode-se dizer que a pele merece cuidados específicos e mais zelo para que o corpo fique protegido e também a aparência melhore. Confira abaixo 3 dicas importantes para cada setor da pele e tenha mais bem-estar com o maior órgão do corpo: Leia Mais

Somente chocolate é bom para a TPM?

Conhecida por todo o universo feminino, as famosas Tensões Pré-Menstruais (TPM) fazem parte do cotidiano das mulheres pois influenciam diretamente em todas as atividades que elas realizam durante o dia. Esse é um processo que está relacionado com as atividades reprodutivas do corpo humano e se inicia no período da adolescência. A TPM tem características bem comuns e peculiares que interferem tanto física como também emocionalmente e geralmente têm o fim com o início do fluxo menstrual.

Alguns sintomas incluem: Leia Mais