A saúde bucal é extremamente importante para garantir o bom funcionamento do organismo. No entanto, não é tão fácil conseguir consultas ou tratamentos odontológicos na rede pública de saúde pois  falta infraestrutura e profissionais para atender toda a população.

Quer fugir dessa situação e manter a saúde bucal em dia? É só investir em um dos planos odontológicos disponíveis! Existem opções cujos preços apresentam ótima relação custo/benefício e não prejudicam o orçamento do beneficiário.

Toda operadora de plano odontológico oferece para o beneficiário acesso à sua vasta rede de profissionais e clínicas credenciadas, cobrindo gastos com consultas em profissionais gerais e especializados.

Além de cobrir consultas previamente agendadas, o beneficiário dos planos odontológicos também conta com atendimento de urgência e emergência em clínicas 24 horas.

Caso precise fazer tratamentos especiais, como os de profilaxia (limpeza e aplicação de flúor), periodontia (problemas gengivais), dentística (restaurações) e endodontia (canal), os planos odontológicos oferecem cobertura.

Até mesmo gastos com pequenas cirurgias e extrações são cobertos pelos planos, inclusive colocação de próteses básicas (coroas) e realização de exames de diagnóstico e raios X.

As operadoras de saúde costumam dividir seus planos em pessoa física e pessoa jurídica. No primeiro caso, há planos individuais e familiares, modalidade que permite a inclusão de dependentes, como filhos e cônjuge.

Já o segmento de pessoa jurídica é para contratação em grupos. As coberturas são as mesmas dos planos odontológicos para pessoa física, mas o diferencial é o preço da mensalidade, que tende a ser reduzido.

Tanto os planos odontológicos para pessoa física como jurídica são categorizados de acordo com as coberturas estabelecidas. Há a opção básica, que cobre os procedimentos já mencionados. Existem planos odontológicos com garantias adicionais, como os que cobrem tratamentos ortodônticos, tais como aplicação e manutenção de aparelhos, e estéticos, que envolvem próteses, implantes e clareamentos de dentes.

Quanto maior for a cobertura do plano odontológico, mais alto será o valor da mensalidade. Contrate o seu benefício de acordo com suas necessidades e conforme o seu orçamento. O importante é manter sua saúde bucal e sorriso sempre em dia! Evite as filas e demoras no sistema público e os altos preços nas consultas e procedimentos particulares. Confira as opções de Planos Odontológicos na sua Região. Para moradores de Curitiba temos essa lista de Planos para indicar.

Solicite aqui sua Cotação

Em poucos minutos você terá opções e preços de planos