Barba bonita é barba higienizada

A higienização do corpo é algo fundamental para a manutenção do bem-estar e também da autoestima de qualquer um. Isso também inclui a boa imagem pessoal e também para a construção positiva no âmbito emocional e pessoal. É comum existir homens que se cuidam tanto ou até mais do que as mulheres, pois atualmente um padrão de beleza e cuidado masculino tem se estabelecido e atraído os homens para um zelo maior da saúde e aparência, o que inclui a barba.

Muitos desejam cultivar uma barba de respeito, conhecida por ser grande, preenchida e que impõe masculinidade na sociedade. Mas uma barba de respeito e bonita é aquela que está bem higienizada e isso não pode ser deixado de lado pelos rapazes. Escolher deixar a barba crescer envolve uma série de questões e por isso deve haver um cuidado maior e específico, pois cada rosto tem o um formato e nem sempre a mesma barba combina com todos os homens.

Confira algumas dicas abaixo para manter a barba higienizada e atraente:

Evite coçar os pelos

É fato que as unhas carregam uma série de micróbios que podem danificar o crescimento da barba e machucar a pele. Por isso, quando os pelos começam a espetar no rosto, o importante é manter a calma e evitar coçar, mesmo que haja um incômodo, que é natural durante esse período. Para garantir mais comodidade, recomenda-se passar produtos específicos de barba que geram mais bem-estar e aliviam a coceira.

Forma de barbear

Cada um possui um método de se barbear individual. Muitos dizem que cortar a barba no sentido inverso pode melhorar o crescimento de pelos ou então causam machucados e pelos encravados. No entanto, o melhor é entender o próprio corpo e perceber qual maneira de barbear é a mais adequada. A única dica unânime que deve ser seguida está no fato de lavar a barba com água morna para amolecer os pelos e favorecer os poros da pele durante o processo de corta.

Limpe a barba de forma constante e equilibrada

O mercado masculino oferece uma infinidade de produtos que servem para a higienização da barba. Por isso, consulte um especialista, vá ao barbeiro e se oriente de forma que sua barba esteja sempre limpa, higienizada e com um aspecto agradável.